Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tic Tic Tati - Fortuna Safdie

Fomos à estreia deste espetáculo da cantora Fortuna Safdie  e do músico Hélio Ziskind, em homenagem à escritora Tatiana Belinky.

Um delicado e emocionante tributo à obra desta longeva e expressiva figura da nossa literatura infanto-juvenil.

As melodias, executadas ao vivo por uma banda muito competente, empolgam tanto às crianças quanto aos adultos, fazendo o tempo passar sem que percebamos.

Como toda a estréia alguns detalhes técnicos devem ser corrigidos, como o volume do microfone da cantora, que teve sua voz várias vezes afogada pelo potência sonora dos instrumentos.

Que bom é perceber o ecletismo de Fortuna, que em sua carreira não só se preocupa em preservar as tradições musicais de seus antepassados, como também em criar em cima da nossa boa literatura, como neste projeto e no anterior, Na Casa da Ruth, feito das poesias de Ruth Rocha. 

Um passeio imperdível.





Tic Tic Tati: um retrato musical de Tatiana Belinky!

Selo Sesc comemora o Dia das Crianças no Sesc Consolação com o lançamento do CD Tic Tic Tati, em homenagem a escritora infantil Tatiana Belinky.

"Toda manhã, vovó Tatiana senta na sua poltrona. Põe os pés no pufe. Cobre com a mantinha. Adivinha o que ela vai fazer?" Assim começa a homenagem do compositor Hélio Ziskind e da cantora Fortuna à escritora de literatura infanto-juvenil Tatiana Belinky. O CD Tic Tic Tati, do Selo SESC, é um mergulho no universo da escritora que tem 250 livros publicados e inúmeros trabalhos para teatro e televisão.
O lançamento do CD está marcado para o dia 12 de outubro, no teatro do Sesc Consolação, com a estréia da temporada do espetáculo infantil Tic Tic Tati, dirigido por Roberto Lage. A peça acontece aos sábados e na sexta-feira do dia 2 de novembro, até o dia 15 de dezembro.


o CD Tic Tic Tati

O trabalho dá sequência ao projeto Na Casa da Ruth, CD, DVD e show em que Fortuna canta músicas de Hélio Ziskind para poesias da escritora Ruth Rocha. Fortuna entrou em contato com Tatiana, hoje com 93 anos de idade, e recebeu uma adesão imediata e entusiasmada ao novo projeto.

Tic Tic Tati tem 14 canções. Dez delas são composições sobre textos de Tatiana, como Dez SacizinhosO Grande Rabanete e Limeriques do Bípede Apaixonado. Duas são canções populares (Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes e O Vira, de João Ricardo e Luli). Outras duas músicas são composições inéditas de Ziskind: Na Roda da Fortuna e Tic Tati, um retrato musical de Tatiana Belinky.
No disco, Fortuna canta todas as canções, contando com as participações especiais de Hélio Ziskind e Geraldo Leite. No espetáculo, porém, Fortuna vai dividir o canto com os atores-cantores Bruna Pazinato, Denise Yamaoka, Fernando Cursino, Igor Miranda e Paulo Benevides. Participa também do espetáculo o Coro Cênico do SESC Consolação.

3 comentários:

  1. Parabéns Hélio e Fortuna. Vocês são maravilhosos e enriquecem nosso país. Não vejo a hora de assistir ao espetáculo no sábado, junto da minha filha de 18 meses.

    ResponderExcluir
  2. Olá Equipe do Sesc.
    Eu gostaria de saber se será produzido também o DVD do espetáculo TIC TIC TATI.
    Estou aguardando um retorno ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila,

      Não faço parte da equipe do SESC, no site deles deve ter o telefone dos responsáveis pelos espetáculos.

      Obrigado pela visita.

      Excluir