Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Pele de Vênus




Um grande filme, uma aula de interpretação, de direção de atores e quem sabe para os leigos como eu, uma pequena aula de teatro.

Com somente dois atores em cena, num teatro vazio após o fim de um dia de audições e testes de elenco, conta a história de Vanda, uma atriz aparentemente fútil e leviana, que tenta convencer ao diretor e também o autor (adaptador, segundo ele mesmo), que ela é a pessoa ideal para o papel.

Depois de alguma pavana ela consegue chamar-lhe a atenção ao começar a desfilar o texto com uma competência e intensidade surpreendentes, deixando-o em quase êxtase. Pois fora do texto, demonstra uma total ignorância aos fatos e nuances culturais, psicológicos e sociais do contexto.

No decorrer da trama, ela consegue influenciar todo o espetáculo, seja na adequação da iluminação das cenas, como, e o mais importante na melhoria do roteiro.

Com uma magnífica reviravolta e um final inesperado, é um filme que teria tudo para nos aborrecer, mas consegue nos entreter atá à última cena. Uma magnífica diversão.

De Roman Polanski com Emmanuelle Seigner e Mathieu Amalric, abaixo o trailer, colhido na internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário