Que alegria e conforto senti ao entrar no segundo andar do MASP, local reservado ao acervo permanente que tinha sido conspurcado pela administração anterior, que num laivo elitista e dispensável, quis amesquinhar o nosso museu que é em si uma linda obra de arte.
Já tinha escrito um comentário inconformado há 6 anos, um desabafo chamado A lógica do MASP, onde expunha minha indignação à nova solução apresentada pela diretoria então à frente do nosso museu.
Foi tão bonito observar a reação das pessoas embevecidas com o "novo" arranjo, pessoas que tinham conhecido o magnífico salão como hoje se apresenta, e também com jovens encantados em conhecer um museu luminoso sem ser iluminado artificialmente.
Nesta abertura percebi que a criteriosa escolha da curadoria, talvez pela falta de tempo, nos deixou com um gosto de quero mais, pois senti falta de várias maravilhas de seu acervo. Sinto que se adensarem um pouco os cavaletes, terão espaço para mais alguns tesouros.
Esse é, como sempre, um passeio imperdível.
Venha até São Paulo - Itamar Assunção
As imagens abaixo foram colhidas do meu post A lógica do MASP, que sinceramente, não lembro de onde as obtive. Acho que fui profético, pois todas elas estão na mostra.
O espaço sempre foi um problema para os grandes museus, com grandes acervos.
ResponderExcluirAinda bem que estão reencontrando antigas propostas.
Bom voltar aqui!
Oi José,
ExcluirObrigado pela visita. Realmente essa volta trouxe consigo a luz perdida pelas horrendas paredes colocadas na administração anterior.
Abraços.