É impossível para mim não ficar no mínimo encantado ao ouvir Duke Ellington.
A delicada sofisticação em seus arranjos nos faz parar tudo e prestar a atenção em suas músicas ou interpretações. Mesmo quando ocorrem os improvisos, percebemos que eles ficam totalmente no contexto da melodia, em nada agredindo a proposta original, sem aquelas "viajadas" muito comuns em outros músicos do Jazz.
Pena que só tenhamos um programa de rádio dedicado ao Jazz ultimamente em São Paulo, num horário bastante impróprio o Jazz Concert - Rádio Cultura FM aos sábados 23:00 hs.
Encontrei um link para rádios de Jazz onde estão listadas várias emissoras com programação voltada a este estilo. Vale conferir.
Maca,
ResponderExcluirPrá variar, não consegui fazer meu comentário em seu blog. Aqui vai uma ligeira correção: A Cultura FM (103.3) tem um programa diário dedicado ao Jazz à meia noite.
Abs,
John Boy
Adoro essas programações de rádio. Sou fã da FM Universitária de Natal e da rádio senado. A Universitária apresenta diariamente "Rock, pop, blues". E o melhor é que os produtores introduzem músicos da terra. Uma maravilha! Parabéns pela informação e escolha de Duke. Beijos,
ResponderExcluirAna
Algum me sabe dizer quem é o contrabaixista?
ResponderExcluirAlguém me sabe dizer como se chama o contrabaixista?
ResponderExcluir