Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Clóvis Graciano – Arte de Cavalete

Como é gostoso ver obras clássicas em vários suportes de um artista consagrado, que apresenta seu talento e inspiração através do rigor técnico na sua execução.

Clóvis Graciano é um artista que faz parte do meu inconsciente imaginário por gostar muito de seus trabalhos e já identificar o autor quando tenho a satisfação de cruzar com  obras que não conheço, sejam seus lindos murais espalhados pela cidade, como, quando agora ver seus quadros, gravuras e estudos.

É possível perceber que ele influenciou e foi influenciado por seus pares que criaram uma estética facilmente identificada que marca seus movimentos artísticos.

Um lindo passeio que pode ser estendido com visitas a outros centros culturais no centro da cidade. 

Parque Industrial - Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa & Os Mutantes


Abaixo das imagens, o "press-release", fornecidos pela assessoria de imprensa do evento.









CAIXA CULTURAL SÃO PAULO APRESENTA CLÓVIS GRACIANO MUITO ALÉM DO MURAL

Mostra “Arte de Cavalete” apresentará obras inéditas do artista e ilustrações feitas para grandes nomes da poesia e da literatura nacionais, como Jorge Amado, Graciliano Ramos, Dorival Caymmi, entre outros

Um artista de múltiplas faces, completo e ricamente talentoso, que soube se expressar nas mais diversas manifestações artísticas contemporâneas. Essas são as principais impressões que poderão ser captadas na mostra Clóvis Graciano – Arte de Cavalete, em cartaz na CAIXA Cultural São Paulo, de 2 de agosto a 5 de outubro de 2014, com entrada gratuita.

A exposição, que tem curadoria de Enock Sacramento e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, apresentará diversas obras do artista que é a maior referência do país nas artes de mural. Serão 30 obras com os mais variados formatos e técnicas, como pequenos desenhos e gravuras de 20 x 30 cm, pinturas óleo sobre tela de 0,80 x 1,60 m e estudos de óleo sobre papel, além de trabalhos em bico de pena. Todas as obras são originais e, em sua maioria, pertencentes a acervos particulares ou destinadas a projetos especiais.

A coletânea de livros ilustrados pelo artista, importante membro do famoso grupo Santa Helena, também fará parte do acervo. Entre 1943 e 1973, Clóvis Graciano dedicou-se às ilustrações, produzindo materiais exclusivos para grandes nomes da literatura e da poesia nacionais, de Jorge Amado a Dorival Caymmi, de Carlos Soulié a Raul Pompéia, de Paulo Bonfim a Castro Alves e Graciliano Ramos, além de livros infantis de Mauricio Goulart e Nelson Palma.

O público também poderá apreciar diversas fases de Clóvis Graciano e muitos movimentos da arte brasileira, como o figurinismo do artista em aquarelas, desenhos, pinturas e xilogravuras. Outro presente para o público são os 14 desenhos feitos de forma exclusiva para o Álbum “Mestres do Desenho”, de Rubem Braga, e que poderão ser vistos agora, de forma inédita, além de suas pinturas de natureza-morta e auto-retrato.

Entrevistas:
INFORM Comunicação - (11) 3079-6133
Lenon Hymalaia / Rener Fernandes     

Serviço:
Exposição: Clóvis Graciano – Arte de Cavalete
Abertura:
2 de agosto de 2014 (sábado), às 11h
Data: 2 de agosto a 5 de outubro de 2014
Horário: 9h às 19h (terça-feira a domingo)
Lançamento do Catálogo Livro: 16 de agosto de 2014 (sábado), às 11h
Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111
Classificação etária: livre
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural São Paulo (SP)
(11) 3549-6000
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

Nenhum comentário:

Postar um comentário