Estive hoje à tarde no CCBB para ver a exposição Virada Russa, que ocorre de 15 de setembro a 15 de novembro.
Se eu já não fosse um aficcionado por pintura, teria minha curiosidade despertada por uma avalanche de informações veiculadas na imprensa, que nesta semana nos apresentam este evento. Todas as reportagens a que li e assisti, nos mostram a importância desta mostra.
Longe de querer discorrer sobre os artistas ou do próprio movimento, só quero comentar minhas impressões como um curioso que procura sempre ver e conhecer obras que me enlevem.
Para mim, a arte tem sempre que nos despertar bons sentimentos, seja pintura, música, escultura ou teatro. Mesmo que em primeiro momento tenhamos um choque, que nos faça refletir e depois nos amplie os horizontes.
Esta é uma exposição da qual saí muito melhor do que entrei pois tive contato com obras das quais já tinha ouvido falar, e conheci novos artistas dos quais quero saber mais.
Voltarei a esta exposição pois quero, a partir de agora, registrar todas minhas impressões sobre cada obra que me encante.
Se não for muito pedante, poderei transcrevê-las aqui. Este foi um programa que fez de meu dia muito melhor.
Além do espaço maravilhoso, a cenografia não nos distrai, e nos deixa concentrados em apreciar as obras.
Como é bom ter cada dia mais a certeza de que esta arte é universal, e não precisa de tradução para ser compreendida, visualmente percebemos o que o artista pensava e sentia no momento da criação.
Seguem imagens de algumas obras que me impressionaram, e é só uma pequena amostra do que vocês verão.
olá, Macário,
ResponderExcluirvc gosta de arte e realmente vai ver sempre o que há de bom por aqui. Parabéns! Eu gosto muito de pintar e ler sobre arte, mas sou preguiçoso de visitar exposições. Essa dos russos é uma beleza e há também por aí a do Cartier-Bresson... entre outras.
Quanto a continuar produzindo blog, acho que blog acaba sendo mais um diário pessoal do que comunicação com o público. Há vários dias, por exemplo, não escrevo nada no meu blog, mas ele está lá, como uma página aberta esperando a caneta deslizar.
Abraço,
Virgílio
Meu amigo desculpas pela demora em responder, mas estou numa correria montando o projeto do site/radio para poder "passar o chapéu", mas finalmente vi o blog e gostei muto e deixei um comentario na Postagem da vIrada Russa (Muito bom). Continue sim e inclusive vou disponibilizar o endereço do Blog la no Alambique para que o pessoal possa conhecer e apreciar as belazas que postou lá ouvindo uma boa Música. Vá em frente meu camarada que está muito legal
ResponderExcluirO que precisar conte comigo!
Abração
Ary Marcos
Oi Macário,
ResponderExcluirFui semana passada e tbm gostei.
Segue link q ilustra a visita: http://www.flickr.com/photos/flodipa/sets/72157622639227234/
:)
Bjos.
Patrícia Toyama