Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Virada Russa








Estive hoje à tarde no CCBB para ver a exposição Virada Russa, que ocorre de 15 de setembro a 15 de novembro.
Se eu já não fosse um aficcionado por pintura, teria minha curiosidade despertada por uma avalanche de informações veiculadas na imprensa, que nesta semana nos apresentam este evento. Todas as reportagens a que li e assisti, nos mostram a importância desta mostra.
Longe de querer discorrer sobre os artistas ou do próprio movimento, só quero comentar minhas impressões como um curioso que procura sempre ver e conhecer obras que me enlevem.
Para mim, a arte tem sempre que nos despertar bons sentimentos, seja pintura, música, escultura ou teatro. Mesmo que em primeiro momento tenhamos um choque, que nos faça refletir e depois nos amplie os horizontes.
Esta é uma exposição da qual saí muito melhor do que entrei pois tive contato com obras das quais já tinha ouvido falar, e conheci novos artistas dos quais quero saber mais.
Voltarei a esta exposição pois quero, a partir de agora, registrar todas minhas impressões sobre cada obra que me encante.
Se não for muito pedante, poderei transcrevê-las aqui. Este foi um programa que fez de meu dia muito melhor.
Além do espaço maravilhoso, a cenografia não nos distrai, e nos deixa concentrados em apreciar as obras.
Como é bom ter cada dia mais a certeza de que esta arte é universal, e não precisa de tradução para ser compreendida, visualmente percebemos o que o artista pensava e sentia no momento da criação.
Seguem imagens de algumas obras que me impressionaram, e é só uma pequena amostra do que vocês verão.











3 comentários:

  1. olá, Macário,

    vc gosta de arte e realmente vai ver sempre o que há de bom por aqui. Parabéns! Eu gosto muito de pintar e ler sobre arte, mas sou preguiçoso de visitar exposições. Essa dos russos é uma beleza e há também por aí a do Cartier-Bresson... entre outras.
    Quanto a continuar produzindo blog, acho que blog acaba sendo mais um diário pessoal do que comunicação com o público. Há vários dias, por exemplo, não escrevo nada no meu blog, mas ele está lá, como uma página aberta esperando a caneta deslizar.
    Abraço,
    Virgílio

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo desculpas pela demora em responder, mas estou numa correria montando o projeto do site/radio para poder "passar o chapéu", mas finalmente vi o blog e gostei muto e deixei um comentario na Postagem da vIrada Russa (Muito bom). Continue sim e inclusive vou disponibilizar o endereço do Blog la no Alambique para que o pessoal possa conhecer e apreciar as belazas que postou lá ouvindo uma boa Música. Vá em frente meu camarada que está muito legal
    O que precisar conte comigo!

    Abração

    Ary Marcos

    ResponderExcluir
  3. Oi Macário,

    Fui semana passada e tbm gostei.
    Segue link q ilustra a visita: http://www.flickr.com/photos/flodipa/sets/72157622639227234/
    :)

    Bjos.

    Patrícia Toyama

    ResponderExcluir