Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Complexo de cachorro vira-latas


Penso que a primeira pessoa que ouvi dizer que o brasileiro tem complexo de vira-latas foi Tom Jobim, quando sofreu a patrulha dos "politicamente corretos" por ter cedido, à troca de muito dinheiro, a música 'Águas de Março' para um "reclame" da Coca-Cola.
Ele disse que para os brasileiros é pecado ter sucesso e ganhar dinheiro.
Lembrei-me disto esta semana, quando em conversas com pessoas próximas surgiu o assunto das Olimpídas no Rio.
Antes da escolha falaram que a cidade não teria a menor chance, pois concorria com mega metrópoles, de países do 1º mundo, e pelos problemas do Pan; e que seria bom pois este seria o fim da era Nuzman frente ao esporte brasileiro; bom além de presidente do COB, ele é o responsável pelo inquestionável sucesso de alguns esportes que eram inexpressivos antes de sua gestão.
Mas não é sobre isto que quero discorrer, e sim sobre a grande oportunidade que a sociedade brasileira tem de mostrar que somos um país maduro, com uma democracia verdadeira.
O que mais ouço agora é estimativas de quanto será desviado e como.
Me desculpem, mas , "porra!", será que o país com a 10ª economia do mundo, que terá a 5ª em menos de 6 anos, não é capaz de criar mecanismos de controle de um processo desta magnitude?
Será que ainda vivemos sob a égide de Ademar de Barros e Paulo Maluf, do 'rouba mas faz'?
O que prevejo é a redenção da Mui Leal e Heróica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, vide artigo do Nelson Mota abaixo, quando as obras de infra-estrutura forem entregues.
Renascerá assim, um dos paraísos brasileiros, mas, para que este sonho seja completo, será preciso mudar alguns artigos do Código Penal, pois o Rio não merece viver este desassossego e o medo perene da violência urbana.
Bom, este é assunto para outro comentário.








Destino, vocação e estilo

Nelson Motta
Jornal O Globo
24/10/2008

O Rio de Janeiro morreu, simbolicamente, pela primeira vez em 1960 quando deixou de ser Capital da República.
Morreu novamente em 1976, durante o regime militar, quando o fundiram a um Estado atrasado e dominado pelo coronelismo.
Finalmente foi massacrado pela intervenção feita no diretório carioca do PT, feita por Lula e sua turma, em 1998 quando destituíram a candidatura de Vladimir Palmeira (PT autentico) para entregar a cidade e o estado ao brizolista Garotinho, que comandou 08 anos de atraso e populismo.
Esse populismo provinciano foi eleito com votos do interior, já que na Capital, o marido de Rosinha só conseguiu ser ridicularizado como em sua famigerada greve de fome.
Castigou a cidade com rancor e ressentimento, brigando com a prefeitura e o governo federal. No meio disso, a Cidade do Rio de Janeiro pagou o pato.
Qual cidade do mundo resistiria a 02 governos Brizola, 02 governos Garotinho/Rosinha com um Moreira Franco no meio?
Eles teriam quebrado Tóquio, Madrid e São Paulo. O Rio de Janeiro sobreviveu e continua lindo.
Seu nome: MUI HERÓICA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO.
Seu padroeiro: um santo crivado de flechas.
Mesmo depois de 03 mortes, seu destino é renascer, se reinventar como metrópole, viver para a natureza, as artes e a inovação.
O Rio precisa de um novo estilo político, um novo governo democrático, com independência, transparência e eficiência.

É DESTINO, VOCAÇÃO E ESTILO

2 comentários:

  1. Fiquei feliz pelo Rio..
    Muito feliz..e mais feliz ainda pelo Brasil que tem a oportunidade de mostrar que sabe fazer direito..
    porém alguns problemas são extremamente graves e a naturalidade com que a violência por vezes é tratada no Rio de Janeiro é assustadora..
    espero que com as olimpíadas possa se abrir um leque de soluções para uma cidade tão bonita e tão necessitada de atenções.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. CARO PRIMO MACÁRIO, COM A REALIZAÇÃO DAS OLIMPÍADAS, PENSO QUE O BRASIL TENDE A GANHAR MUITO. PODEMOS ENTRAR PARA O ROL DOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO E CRESCER EM TODOS OS SENTIDOS. COM CERTEZA, TENHO FÉ QUE EM 20016, NOSSA ECONOMIA SERÁ UMA DAS PRIMEIRAS DO MUNDO. BASTA PLANEJARMOS O FUTURO, ACERTADAMENTE E SEM MARACUTAIAS. ENTÃO VAMOS LÁ , MÃOS A OBRA BRASIL. POIS VOCÊ MERECE UMA POSIÇÃO DE DESTAQUE NO CENÁRIO INTERNACIONAL PELA SUA GRANDEZA. ABRAÇOS

    ResponderExcluir