Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Elenco - A cara da bossa





Samba em prelúdio - Vinicius e Odette Lara



Esta exposição foi o bônus da visita à mostra do Mário Cravo Neto.Escolhi a música acima por ser de um disco histórico cuja capa faz parte do acervo.
Para quem gosta de música e sua história como eu, vai se deliciar, pois além dos projetos gráficos das capa há também um pouco do processo de criação de cada disco.
A gravadora Elenco era em sua época mais importante do que a Trama é hoje, pois tinha em seu elenco estrelas consagradas, que lançaram e consolidaram um novo ritmo musical, a Bossa Nova, sem as obviedades de sempre.
Foi uma empreitada que durou pouco, oito anos, mas neste período lançou obras primas que são referência e cultuadas até hoje.










Um comentário:

  1. Prezado Macário Campos .

    Esta exposição das capas da Elenco devem ter sido algo muito especial de se ver . Voce nao sabe onde esta exposição anda agora ?Supostamente ela circularia pelo resto do Brasil .
    Moro em Budapeste na Hungria no momento e me passou pela cabeca tentar trazer esta exposicao para ca . A boa cultura Brasileira e totalmente desconhecida aqui .

    Qualquer informancao relevante por favor me escreva para
    silvioseverino@hotmail.com

    Muito obrigado .

    Silvio Severino

    ResponderExcluir