Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Skank - Uma pequena decepção

Sempre que escutava a música "Ainda gosto dela" do Skank ficava um pouco irritado, sem saber o porque, ainda mais que sempre a ouvia na Eldorado, uma rádio com o repertório irretocável.

Procurei então prestar atenção na letra, já que a melodia não é das melhores, então percebi a causa de meu desconforto.


Ainda gosto dela - Skank

Eu sempre brinquei que a fórmula de sucesso para uma dupla "breganeja" é, nascer em Goiás, ter trabalhado na roça e ser corno.

E não é que o Skank, em música de Samuel Rosa e Nando Reis, chora o abandono e a traição, se mostrando dispostos a receber de volta a razão de seu sofrimento.

Qual é a morbidez que leva o indivíduo anunciar aos quatro cantos sua infelicidade e sua incapacidade em aceitar o fim do romance ou de uma relação afetiva?

Lembrei então de um clássico do Ivan Lins, onde em vez de se lamentar, chorar em desespero e ficar aguardando o retorno do objeto de sua obsessão, o personagem simplesmente canta o recomeço, a oportunidade de retomar a vida, tendo aprendido a ser melhor com seus erros e desacertos.


Começar de novo - Ivan Lins

É uma pena, já que tinha no Skank um sucessor dos Titãs e dos Paralamas do Sucesso, estes sim grupos longevos, que mantém a coerência em seus trabalhos.

Segue a linda letra.


Começar De Novo

Composição: Ivan Lins / Vitor Martins

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido
Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as tuas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem tuas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido
Começar de novo...

Um comentário:

  1. Ao fim de um relacionamento sempre fica uma saudade latente, uma dúvida se terminar foi à decisão correta. Lamentar perder alguém não é sinal de fraqueza é ter sensibilidade.Afinal de contas um amor mesmo que passageiro é uma aposta na felicidade aos sonhos ao futuro, quando acaba tudo isso morre junto á dor e inevitavel.

    Lana Araújo.

    ResponderExcluir