Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gerente para que?

Com uma freqüência irritante tem acontecido algumas situações que me fazem pensar em "1984" de George Orwell.

Hoje em dia não sei porque ainda existe a figura do gerente em algumas organizações. Os caras não tem a menor autonomia, são escravos do 'sistema', seja lá o que isto signifique, vindo sempre com a mesma desculpa, de que não podem tomar uma simples decisão para resolver qualquer pequena solicitação do cliente.

Seria melhor nomeá-los bedel, pois imagino que sua função dentro de uma estrutura seja unicamente a de vigiar seus subordinados, zelando por seu comportamento e pontualidade, sem se importar muito com seus resultados para empresa e a satisfação de um cliente, que recebendo uma pequena atenção estará cativo, sempre retornando ao seu estabelecimento.

Acho que estes profissionais se esquecem que nós é que mandamos nos computadores e não eles em nós.

Quase sempre nestas ocasiões, lembro da figura do antigo chefe de repartição pública, que nada resolvia, criando dificuldades para vender facilidades, hoje muito bem representado pelo personagem de Tonico Pereira em "A Grande Família".

Para acompanhar o comentário Wonderous Stories do grupo Yes.


Wonderous Stories - Yes

3 comentários:

  1. vc tem certa razão no que diz, mas prefiro que esse cargo continue existindo, pois é a minha chance de ganhar mais!! rs...

    bjao Rafaela

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsr...acho que o cargo deveria existir sim, mas com maior autonomia, com um treinamento mais adequado e voltado muito mais a satisfazer o cliente (já que isso só poderia trazer benefícios à própria empresa). Infelizmente ainda temos que encarar "Tonicos" por esse Brasil afora, muito mais do que seria razoavelmente aconselhável para um país que pretende ser um campeão em turismo.
    Enfim, a inguinorância astravanca o pogréssio.
    Meu caro, gostei do seu blog e vim pra ficar.
    Ficaria feliz se vc fosse conhecer o meu. Beijokas e um 2011 perfeito para a realização de seus projetos.
    Um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse só os gerentes a atrapalhar o ir e vir, mas todo o sistema está podre, inteiro, desde o presidente.

    ResponderExcluir