Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Canalha - Walter Franco X Titãs ( ou "E a nova MPB? II")

Tive que escutar pela segunda vez o novo disco dos Titãs, lançado agora neste semestre para poder escrever esse comentário sobre a regravação desse clássico de Walter Franco lançado no início dos anos 80.

Como sempre tenho dito e escrito sempre prefiro os arranjos originais às regravações que mudam o conceito original do autor.

Apesar deste arranjo dos Titãs não ser de todo ruim, perde em muito para a gravação original, mantendo assim meu dogma; tudo bem sei que posso às vezes parecer pernóstico, mas essa minha regrinha sofreu pouquíssimas exceções.

O disco foi  elogiado pela mídia como um retorno da banda às origens, me pareceu mais, isso sim, uma patética tentativa de recuperar o vigor e o inconformismo com o qual eles se fizeram notar. As letras e os arranjos e os solos de guitarra  parecem já datados e o pior, empoeirados. Hoje os integrantes são senhores burgueses, perfeitamente adaptados ao "mainstream", que soam desafinados ao tentar recuperar seu vigor juvenil.

Ouçam as duas versões e tirem suas próprias conclusões.








Canalha - Titãs

Canalha - Walter Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário