Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Erica Ferrari - Corpos D'Água no PIVÔ

Sempre vou ao PIVÔ carregado de boas expectativas pois quase sempre tenho visto belas exposições como esta de Erica Ferrari, uma artista jovem mas que já sabe a que veio e realiza suas obras com competência e delicadeza.

Os painéis apresentados exibem um delicado trabalho de marchetaria feito com retalhos de fórmica que ilustram seu olhar poético. Fazia tempo que uma artista contemporânea não me impressionava tão favoravelmente.

Um belo passeio que se completa com com as instalações do centro cultural, uma obra de arte em si mesmo.

Olho d'água - Milton Nascimento



Abaixo das imagens, de minha autoria, a apresentação da mostra colhido no site do PIVÔ.






O Pivô recebe o projeto ‘Corpos d’Água’ da artista Erica Ferrari, contemplado pela Secretaria de Cultura de São Paulo, através do Edital ProAC. O título do trabalho indica um aspecto que pode ser visto como simbólico da situação estrutural de São Paulo: a condição de seus rios. Fundamentais para a vila paulistana originária e decisivos para o crescimento da cidade, sofreram intervenções drásticas, assim como a malha urbana circunvizinha aos seus leitos e sobre eles. A partir disso, pensar acerca da paisagem que vivenciamos é ponderar sobre complexidade histórica e política de São Paulo.
Erica pretende focar sua pesquisa na área central da cidade, investigando principalmente a arquitetura da região e seus desdobramentos nas vidas de seus habitantes. A artista iniciará o seu projeto no ambiente do Pivô Pesquisa, plataforma de desenvolvimento de projetos e experimentação artística vinculada ao Pivô, que será concluída com uma apresentação pública das obras desenvolvidas, em exposição do dia 02 de agosto de 2014 até o dia 30 do mesmo mês.

“Projeto realizado com apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo através do Programa de Ação Cultural, PROAC – Edital nº 22 – 2013″

3 comentários:

  1. Sempre vou ao PIVÔ carregado de boas expectativas pois quase sempre tenho visto belas exposições como esta de Erica Ferrari, uma artista jovem mas que já sabe a que veio e realiza suas obras com competência e delicadeza.

    Read more: http://macariocampos.blogspot.com/#ixzz39dTsAThd

    ResponderExcluir
  2. Atenção “Fórmica” é uma marca assim como “Gillete”.
    O material é, laminado plastico de alta resistencia ou a sigla em ingles HPL (high pressure laminate).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, é a força do hábito. Vou escrever um lembrete num “Post-it”...rsrs

      Excluir