Pena só lembrarmos de ser patriotas a cada quatro anos, exatamente durante as copas do mundo.
Nos meus cinquenta anos só lembro de duas ocasiões em que o nosso povo realmente abraçou uma causa, com fervor cívico e o real desejo de mudanças.
Brasil - Cazuza
A outra vez em que abraçamos uma causa foi para tirarmos do poder o então presidente Fernando Collor, envolvido em inúmeras denúncias de corrupção desvios de dinheiro público. O afastamento de Collor só foi possível porque os políticos escutaram o clamor das ruas e perceberam que não poderiam ir contra a vontade popular.
Hoje em dia sinto uma total indiferença e mesmo omissão de nosso povo frente aos graves fatos que nos são apresentados diariamente.
Macário que força esse teu texto, heim?!
ResponderExcluirMe remete a reflexão de lutas, mas, acredito que acontecem muitas lutas, muitas brigas e muitas greves, mas, são "silenciadas" pelo governo, pelos dominantes, por nossos superiores, por nossos companheiros... precisamos começar a gritar!
bjs
ps.: amei a música que você me mandou, linda!
Isso porque não somos patriotas. Somos torcedores. Não temos um País. Temos um time de futebol.
ResponderExcluirQuanto ao Brasil verdadeiro, continua sendo dilapidado pelas quadrilhas que se encastelam no poder e o povo lá, quietinho, calado, só se manifestando quando a Rede Globo manda, como no caso das diretas e do impeachment de Collor (que hoje vive aos abraços e beijos com o nosso Grande Timoneiro atual)
OBRIGADA MACARIO,EU VIVI TODA A EPOCA PELE,SOU MUITO FELIZ POR ISSO,VIVI COM PELE GRANDES MOMENTOS NA NOSSA AMADA VILA BELMIRO,HOJE ESTAMOS MAIS VIVIDOS E SO PEDIMOS PARA QUE DEUS CONTINUA A NOS DAR SAUDE E BOA CABECA PARA CHEGAR MARAVILHOSAMENTE BEM ATE A RETA FINAL.TE AMO MEU REI PELE
ResponderExcluir