Do filme Tommy, a ópera rock do The Who, lançada em 1975 traz em seu elenco atores e músicos de primeira linha.
Com uma história aparentemente boba, possui um componente psicológico interessante, além de alguns números musicais inesquecíveis, como este, o de Tina Turner como Acid Queen e o de Eric Clapton como o pregador.
Observem que como na época não existiam efeitos especiais de computador, Elton John realmente calça as botas imensas, e em algumas tomadas mostra a dificuldade em se movimentar com elas, e se apóia com medo de cair.
Para mim o The Who foi um dos grandes conjuntos dos anos 60 e 70 com discos magníficos como o próprio Tommy e Quadrophenia, tendo suas músicas tocadas em rádio até hoje e sendo usadas como trilha sonora em vários filmes e séries de TV.
CRIATIVIDADE! bjssss
ResponderExcluirQue delícia que é Elton John - Pimball Wizard, a caixa das lembranças ficou louca e saiu pulando pela sala.
ResponderExcluirUiiii....
Elton John é uma maravilha, como também este espaço!
ResponderExcluirVirei sempre.
Um abraço.
Assino embaixo. Sou fã do The Who. Tommy é muito bom. E o filme Quadrophenia, menos conhecido ou menos falado, é fantástico - pra mim o melhor álbum e filme do The Who!O disco é uma ópera-prima! E o filme traz na tela essa história dos mods e dos rockers, as minas e as anfetaminas, a cultura jovem dos anos 60. Tem até Sting como ator. E Toyah Willcox: cara, assisti a um show de Robert Fripp em 1989 em Madrid onde ela cantava! Muito massa!
ResponderExcluirE muito massa seu blog!