Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Gene Kelly - Singin' in the rain

Como já tinha prometido, segue a verdadeira e única cena que merece está música.

Penso, no meu pequeno conhecimento de cinema, que esta é a grande cena dos musicais.

Além da alegria do tema, Gene Kelly parece flutuar, pois além da sapatear nas poças d'água, faz sumir a diferença de altura entre a calçada e o meio fio, como se fosse fácil.

Se bem me lembro havia uma certa rivalidade entre ele e Fred Astaire pela primazia de serem o melhor bailarino, ou seria dançarino do cinema. Não sei, dos filmes que vi deles, sempre os achei ótimos.

Já tinha colocado aqui uma outra cena deste grande filme, no post Gene Kelly & Cid Charisse, que mostra que obra de cinema magnifica foi este filme.




3 comentários:

  1. O que eu sei de curioso sobre este filme, é que na verdade, ele não tinha nada pra se chamar
    "CANTANDO NA CHUVA", ai inventaram de última hora essa cena fantástica da dança, o que fez do filme um sucesso total.
    Não há a menor dúvida que esse é o melhor musical já feito na história do cinema. Cantando na Chuva facina mesmo aqueles que torcem o nariz para musicais. Tudo é perfeito, fotografia, roteiro, história, Gene Kelly ´´dançando na chuva´´, seqüência que é a imagem mais marcante do cinema e, também, Kelly revelando a magia do cinema, fazendo o espectador sonhar num galpão vazio com o auxílio apenas de uma escada e um ventilador. De brinde as mais lindas e perfeitas pernas de Hollywood (Cid Charisse).

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo os meus desastres ortograficos...

    Eu me empolgo e nem leio depois e vou postando que nem doida.

    "Cantando na Chuva fascina mesmo aqueles que torcem o nariz para musicais."

    ResponderExcluir