Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Uma experiência eno-gastronômica inesquecível

Já faz algum tempo que ensaio escrever esse comentário, que conta uma passagem que guardarei por muito tempo na memória.

Fui convidado pelo meu amigo Rodrigo Martins, chefe de cozinha e sócio do Restaurante Vino!, no bairro do Itaim, para a primeira edição de seus jantares harmonizados.

Que ocasião encantadora, onde pude observar um verdadeiro artista praticar o seu mister, já que a alta gastronomia é uma das vertentes mais completas da arte.

Que outra atividade humana estimula tantos sentidos, começando pela visão de um prato bem montado, seu aroma e paladar, a textura do alimento na boca e o  retinir dos copos e talheres; nos transcendem e animam também o senso estético, que é mais emocional do que físico.

Observando os outros comensais, percebi que não estava só em meu deleite; a expressão que todos portavam em seus rostos mostrava o quão especial a noite transcorria.

Com o auxílio luxuoso de uma grande vinícola argentina, posicionada entre as melhores, tivemos um congraçamento quase sagrado.

Voltarei mais vezes, com certeza. 

Comida - Titãs

4 comentários:

  1. Devia ter convidado o amigo Dr. Miranda.

    ResponderExcluir
  2. Faltou falar quais foram os pratos que você experimentou hein??
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Já faz algum tempo, e como foram 5 pratos, já não me lembro direito de toda a sequencia.
      Isso é bom porque dá vontade de repetir.
      Bjs.

      Excluir