Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

sábado, 15 de março de 2014

O Gigante Egoista





Começou hoje no Teatro Anchieta do SESC Consolação a temporada desse espetáculo em texto de Oscar Wilde, um dos poucos escritos para o público infantil, em montagem da Artesanal Cia de Teatro, do Rio de Janeiro.

Uma montagem competente e delicada, onde além do correto desempenho dos atores, os objetos de cena, os figurinos além da magnífica iluminação, compensam plenamente a falta de cenários.

A adaptação do texto consegue uma leveza atual à estória, fazendo com que as crianças tenham total entendimento do enredo, tendo sua atenção presa ao palco do início ao fim. Crianças claro, com idade acima dos seis  anos.

O resultado é um espetáculo emocionante, que nos prende a atenção e nos faz refletir.

Por falta de divulgação, essa foi a primeira abertura de temporada no Teatro Anchieta com a casa em meia lotação, pois quase sempre não conseguimos ingressos para essas ocasiões. Uma pena, falha que pode ser corrigida com o correto trabalho da assessoria de imprensa.

A foto, o vídeo e o texto abaixo foram colhidos do site da Companhia.








O gigante egoísta

Escrito por Oscar Wilde, no século XIX, “O Gigante Egoísta” é um dos seus poucos contos escritos para o público infantil. Publicado na livro “O Príncipe Feliz e Outras Histórias”, este era uma dos contos preferidos de Wilde, que ele costumava contar para seus dois filhos - para quem o livro é dedicado. 


A adaptação para o teatro da Artesanal Cia. de Teatro do Rio de Janeiro vem aprofundar a pesquisa narrativa que o grupo vem desenvolvendo com uso de teatro de animação, nesse caso mais especificamente bonecos de manipulação e máscaras teatrais.



- indicado ao Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil - 2013: melhor espetáculo, texto, direção, ator, iluminação, cenário, figurino e produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário