Main Theme (Piano Version)- Ryiuichi Sakamoto
(Da série - Poesia numa hora dessas?
Luiz Fernando Verissímo - Publicado OESP 20/12/09)
Sonhei que a Morte
me deixou escolher o
modo em que queria morrer.
Coração, precipício,
choque elétrico ou similar.
Agradeci, comovido,
mas pedi tempo para pensar.
Enquanto aguardava a cirurgia, recebi a dose de pré-anestesia. Foi quando me removeram para o centro cirúrgico, o caminho foi igual ao dos filmes, você só percebe as luminárias passando rapidamente e escuta conversas difusas que não consegue entender.
Já na mesa de operação, acenderam aqueles holofotes, direto em meu rosto, foi quando tomei o susto mais gostoso da minha vida.
Apareceu à frente do halo um rosto sorridente, e pensei:
-Fudeu! acho que desta vez, já era! Morri e Deus mandou a Pietá para me buscar.
Comecei a me refazer quando o anjo começou a me fazer perguntas sobre como me sentia e se sabia o que tinha acontecido, como consegui responder, comecei a me tranquilizar e perceber o ambiente à minha volta.
E o anjo se apresentou, Dra. Flávia, cirurgiã assistente, que participou da restauração. Uma mulher de uma beleza mediterranea, simpática e agradável, que vi outra vez, quando foi fazer a avaliação pós-cirúrgica.
Apesar da extensão dos ferimentos no rosto, tive muita sorte, não sofrendo mais nenhum dano em outras partes do corpo. Hoje já quase não tenho mais marcas e acho que até no fim de semana não terei mais nenhum hematoma.
Quando resolvi escrever este comentário vi a poesia do Verrissímo no Estadão e não resisti em reproduzí-la, pois é quase assim que me sinto.
Esta será a unica vez que me referirei a este assunto neste espaço.
Abaixo o detalhe do rosto da Pietá, e a obra em seu esplendor.
Oi Maca...
ResponderExcluirBelo texto ( ambos : poesia e comentário )
Mas o bom mesmo é saber que vc está bem e se recuperando...
Saudade de vc !!!!
Bjs
Paula
Bom dia Macario,
ResponderExcluirquando voce estiver totalmente recuperado vamos comemorar tomando umas no Bistrot. Estou aguardando.............Wil
Acredita que esqueci de ligar a música???
ResponderExcluirGostei muito!!!! Adoro piano, né?
Casou muito bem com o texto ... quando estou lendo , me transporto... passo a ser o personagem principal, rsrsrs e como já passei por algumas cirurgias ( nada grave), sei exatamente como é ver aquelas luzes... já tinha me colocado no seu lugar sem a música, com a música ficou mais real ainda...
Deus é fantástico !!! Ele sempre coloca anjos no nosso caminho... no seu caso, vc o viu como a Pietá... mesmo que vc nunca mais veja essa médica, jamais se esquecerá do que ela representou pra vc naquele momento...
Mais bjs!!!!
Oi, primo...
ResponderExcluirTudo certo com você???
Adorei o texto e a poesia.
Feliz Natal e um 2010 repleto de realizaçoes, paz e saúde.
Beijo.
Vanessa.
Que lindo!!
ResponderExcluirÉ muito legal ver nossas experiências contadas por outras pessoas.
Esse tipo de emoção nos fortalece. E valorizamos muito mais as coisas a nossa volta, já que estamos a um passo de perde-las
Bjos
Lana...