Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Capitão de Indústria - Marcos e Paulo Sergio Valle

Quando li o post Carimbo de Ana Maria Barros lembrei desta música, que é de autoria de Marcos e Paulo Sérgio Valle, para mim uns dos grandes grandes gênios da música brasileira e universal, pois tem suas composições tocadas em todo o mundo, sendo cultuados em vários países.

Qual não foi minha surpresa quando procurava um versão executada pelo autor e encontrei a de Djalma Dias, no LP da trilha sonora nacional da novela Selva de Pedra, edição de 1972.

Como os irmãos Valle, Djalma era contratado pela Som Livre nos anos 70 como cantor, gravando trilhas e especiais para a Globo, descobri parte de sua história no Blog "Toque Musical", grande referência em boa música.

Grande sacada de Herbert Vianna em resgatar este tesouro, pois além de nos brindar com seu excepcional trabalho, revela maravilhas que poderiam se perder com o tempo.

Seguem abaixo as duas versões, onde podem notar que a primeira versão ainda guarda um arranjo agradável e muito atual.

Boa diversão!



Capitão de Indústria - Djalma Dias




Capitão de Indústria - Paralamas do Sucesso

Abaixo, capa do compacto duplo, com a foto do cantor, também tirada do "Toque Musical".

5 comentários:

  1. Prezado Macário!

    Que emoção ouvir essa música novamente, ao mesmo tempo contemporânea e com gosto de um tempo no qual podíamos ainda ter ilusões!
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Macário acho perfeito esse teu dom de encontrar música para complementar. Adoro! bjs

    ResponderExcluir
  3. Seu blog está cada vez mais me servindo de inspiração.
    Parabéns!

    ResponderExcluir