Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O samba de Oscar Niemeyer - aos 103 anos

Oscar Niemeyer aniversaria e quem recebe os presentes somos nós; não é que aos 103 anos nos brindou com a inauguração de mais duas obras, em Niterói e em Avilés na Espanha, e lança também um samba em parceria com seu enfermeiro, Caio Almeida e Edu Krieger.

Acompanhem a música, ilustrada pela caricatura de Fernandes, no "player" abaixo.



Tranqüilo com a vida

5 comentários:

  1. Macário!
    Num mundo onde se valoriza a eterna juventude ficamos maravilhados com o homem Niemeyer. Ele, sim, é um eterno jovem! Sugiro a leitura (antiga, mesmo) de A Velhice, de Simone de Beauvoir, para nos trazer aquelas belas reflexões sobre o nosso corpo velho. Alguns talvez se deprimam com a decadência física descrita sem retoques nem complacência pela já senhora Simone. Outros, talvez aqueles que buscam no absurdo existencial uma comunhão com o tempo e a finitude, ou seja, com a natureza, passam a amar aquele texto experimentado por ela e Sartre,seu companheiro de toda vida como o mais sublime sentido (?) existencial. Enfim, nosso arquiteto, com seus 103 anos vividos com ação, alegria de viver e um inesgotável poder de criação, lembra a grandeza e a beleza do velho Goeth,cuja exuberância Simone exalta em seu livro. Semelhante a Goeth, a José Saramago, a José Mindlin, a Cora Coralina e tantos outros artistas velhos, Niemyer diz, com a sua lucidez, que não há velhice enquanto temos o poder da ação.

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS CARICATURA ÓTIMA!JAIR

    ResponderExcluir