Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Laranja Mecânica - Singining in the rain


Diferente das cenas que tenho mostrado aqui, esta prima pela extrema violência, da obra prima Laranja Mecânica de Stanley Kubrick , leva uma da mais doces músicas de todos os tempos, Singning in The Rain que prometo, colocarei na seqüencia.

Conta a história de um celerado, chefe de uma gangue, num futuro indeterminado, que prima pela crueldade e inconseqüência de seus atos.

Há no filme outras cenas muito atuais, principalmente aqui para o Brasil, onde o personagem agride gratuitamente moradores de rua e passantes que encontra pela frente.

Será que Anthony Burgess anteviu no que alguns seres "humanos" poderiam se transformar?

De um livro escrito em 1969, o enredo continua atual e serve de alerta para o que pode acontecer se a sociedade não criar mecanismos para a prevenção da má formação de indivíduos.

Conseguir este vídeo foi uma longa procura, não sei se por algum tipo de censura, ou alguma hipocrisia inconsciente dos detentores da obra ou de suas cópias em compartilharem este filme magnífico.

2 comentários:

  1. Eu poderia te dizer que o que falta na base da formação do homem é educação e ética e o limite deve ser uma das formas de conter esse tipo de vandalismo, mas muitos jovens com educação esmerada também cometem atos gratuitos e ignóbeis. O que falta para isso tomar rédeas coerentes? Como passar valores aos filhos se os pais, o governo e tudo a nossa volta está perdido? Recomeçar tudo outra vez ainda é uma esperança.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz conseguir um vídeo assim é realmente um desafio. Muito bom o post!

    ResponderExcluir