Uma das coisas que tem me agradado muito na internet é a possibilidade de se travar contato com várias pessoas de todo o mundo com interesses comuns.
Desde que comecei esta aventura de compartilhar minhas impressões sobre os assuntos que me chamam a atenção, tive a satisfação de me corresponder com poetisas, cronistas, artistas plásticos e intelectuais de vários matizes, que em muito enriqueceram minhas "viagens".
Nestas trocas conheci Ana Barros, de Natal - RN, que me apresentou obras de Pedro Ivo, um artista do grafite, que me surpreenderam.
Usando a técnica do estêncil consegue passar aos seus desenhos uma emoção difícil de se vislumbrar hoje em dia, fazendo-nos observá-los com vagar e atenção.
Percebi que ele os imprime em papéis que depois são colados em lugares públicos, possibilitando uma maior divulgação de seus trabalhos.
Espero que ele não demore a substituir seus suportes por telas, tornando então sua arte móvel e eterna.
Já tinha comentado nos "posts" Grafite - Tendência ou Modismo e E a nova MPB? que atravessamos uma fase de entressafra nas artes brasileiras, tanto na música como na pintura.
Não aparecem novos valores que nos chamem a atenção e nos entusiasmem; com exceção de alguns artistas desta nova escola.
Rejane Luna - Sabe-se lá
Para acompanhar este texto pesquisei alguém de Natal e descobri esta cantora que me agradou.
O Fotolog completo de Pedro Ivo está aqui.
Macário, que surpresa agradável! Obrigada pela divulgação e reconhecimento. As fotos estão lindas, parabéns!
ResponderExcluirobrigado macário, fico feliz pela oportunidade de estampar aqui o trabalho que realizo nas ruas, abraços e boa contemplação às artes
ResponderExcluirMUITO LINDO SEUS TRABALHOS,UM ABRAÇO LILIAN MACÁRIO FLORIANÓPOLIS SC
ResponderExcluir