Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Salva Vida - Caetano e Bethânia

Quando estava procurando uma música para acompanhar o próximo comentário sobre uma exposição que verei nesta semana, encontrei esta pedra preciosa do tesouro de Caetano.

Do disco Uns, esta canção, não muito executada ou divulgada, mostra tudo o que é adorável em sua obra; letra, melodia e interpretação inigualáveis, acrescida da participação não menos empolgante de Maria Bethânia.

Caetano é um dos artistas, que apesar de estar criando, inovando e renovando seu trabalho, merece sempre ser revisitado, pois sua obra é repleta boas surpresas, além dos seus clássicos imortais.






Salva Vida







Salva-Vida

Caetano Veloso

Composição: Caetano Veloso

Místico pôr-do-sol no mar da Bahia
E eu já não tenho medo de me afogar
Conheço um moço lindo que é salva-vida
Vida
Um da turma legal do Salvamar
Que é fera
Na doçura, na força e na graça
Ai, ai
Quem dera
Que eu também pertencera a essa raça
Salva-vida
Onda nova
Nova vida
Vem do novo mar
Sólido simples vindo ele vem bem Jorge
Límpido movimento me faz pensar
Que profissão bonita pra um homem jovem
Jovem
Amar de mesmo a gente, a água e areia
No dia
Da Rainha das Águas
Do presente
Ai, ai
Luzia
A firmeza dourada
Dessa gente

3 comentários:

  1. COMO EU GOSTO DESSA AMBIGUIDADE CAETANA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como eu gosto de ler o que você escreve. Quisera eu saber colocar no papel como você o faz. Bjs,
    Elaine

    ResponderExcluir
  3. Grande Caetano, “Divino Maravilhoso”, nos faz morar em sua filosofia. É um “Cavaleiro de Sombra” e “Paz”, que sempre com seu “Coração Vagabundo” nos traz “Alegria, Alegria”, num país onde todos cantam “ Soy loco por ti América”, quando estão bem à vontade num “Domingo no Parque”.
    Sempre pronto pra gritar “Queremos Guerra” por todos os que estão aqui “Atrás do Trio Elétrico” com cara de “Marinheiro só”.
    “Torno a repetir” que “Carolina” foi minha “Felicidade” “De noite na Cama”, mas dado os acontecimentos no “Haiti” ficamos “Cada Macaco no seu Galho”. Me confirmou com todas as palavras: “Eu vou tirar vc deste Lugar” e te levar pra “Cajuína”, porque sou “Louco por vc” e eu disse a ele com toda a sinceridade: “Você não me ensinou a te Esquecer”.

    ResponderExcluir