Visualização de vídeos

Os vídeos e músicas postados neste espaço podem não ser visualizados em versões mais recentes do Internet Explorer, sugiro a utilização do Google Crome, mais leve e rápido, podendo ser baixado aqui.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O Lobo de Wall Street / O Quinto Poder

Neste fim de semana consegui assistir a esses dois filmes com a característica comum de mostrarem histórias reais de personagens contemporâneos.

O Lobo de Wall Street conta a trajetória de Jordan Belfort ( Leonardo de Caprio) de um corretor de valores desempregado até o seu auge e decorrente derrocada.

Um filme de três horas de duração, cujo enredo poderia ter apresentado dignamente em uma hora e meia, tem exageros de cenas de festas, orgias e consumo de drogas. Penso que isso se deva ao desejo dos produtores e diretor de mostrar que Leonardo de Caprio merece levar o Oscar desse ano. Ele tem uma excelente interpretação, se mostrando um ator bastante versátil e competente. Vale a pena ser visto, apesar de às vezes um pouco cansativo.








O Quinto Poder conta a história de Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, sob uma ótica não muito lisonjeira

Diferente do filme acima O Quinto Poder apresenta uma narrativa ágil, sucinta e empolgante, como o tema de vazamento e divulgação de informações na internet merece ser tratado, já que isso ocorre em velocidades exponenciais. Uma solução muito interessante deste filme foi o uso de metáforas visuais que ilustram muito bem o universo virtual presente na história. Com o ator Benedict Cumberbatch no papel de Julian Assange e Daniel Brühl no papel de Daniel Domscheit-Berg, esses dois destaques do momento da dramaturgia mundial, conta também com um elenco de apoio espetacular. Esse sim é um filme a ser visto sem restrições.




2 comentários:

  1. Oi Macário, fiquei feliz que tenha mudado de tema cultural! Foi resultado do nosso papo sobre cinema? Dos dois filmes que você comentou, eu só vi o Lobo. Gostei bastante, mas também saí com a sensação de que a duração de 3h foi demais para contar a estória e também senti uma overdose de cenas de sexo, drogas, prostituição e muito palavrão. O Di Caprio, entretanto, está impecável. Sempre gosto muito dele como ator, apesar da 'baby face' dele que atrapalha um pouco. Gostei da pequena mas marcante atuação do Matthew McConaughey, o primeiro chefe dele. A cena dos dois no restaurante logo no início é ótima. Se tiver oportunidade vou assistir ao outro filme que você comentou.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Lúcia, é claro que com boas referências de cinema vindas de você eu tenha ficado curioso. Ainda vejo os filmes fora do ambiente mágico das salas de projeção mas acho que com o tempo superarei esse quase trauma, bobo por sinal.
    Em tempo, você me alertou que devo deixar de ser preguiçoso e compartilhar de outros temas que me atraem. Obrigado, bjs.

    ResponderExcluir